top of page

Como surgiu meu livro Biforia?

Atualizado: 2 de dez. de 2024

Como fã de Kpop, eu estava lendo bastante fanfic em 2021, principalmente do Stray Kids, que é meu grupo favorito. Mas fui notando que a maioria das fanfics não continha personagens bissexuais. Quando finalmente tinha, não diziam a palavra bissexual. A seguir, mostrarei um trecho do porquê isso importa:


❝Linguagem é poderosa, e mesmo aqueles de nós que não escolhem o rótulo bissexual têm a responsabilidade de garantir que o mundo seja seguro para aqueles que o escolhem. Uma maneira de atingir esse objetivo é praticar a palavra ‘bissexual’. Diga de novo, ‘bissexual’. Pinte nas paredes; use-a em uma camiseta. Escreva com uma pasta de dente no espelho do banheiro; observe-a enquanto você olha para o seu belo eu. Bissexual. Fale mais alto; diga isso em público; diga a alguém que não se sinta confortável em ouvi-la. Deixe-os começar a superar seu desconforto. Comece a superar o seu próprio. Pergunte a si mesma: o que há nessa palavra que é tão assustadora para as pessoas? Como podemos diminuir o conteúdo do medo, desfazer as associações negativas, criar um novo significado, abrir possibilidades?❞ —Bisexual Politics: Theories, Queries and Visions, 1995.

Portanto, eu quis criar um livro chamado BIforia, trocadilho com a palavra Bissexual + Euforia. Por que nós bissexuais temos que sentir vergonha em dizer quem somos? Eu amo ser bissexual, amo amar pessoas independentemente de gênero, e desejo encontrar mais personagens bi orgulhosos de quem são também.


Escrevi a história baseada em um ship que adoro até hoje: os 2min, Lee Know & Kim Seungmin dos Skz. Não os fiz com o mesmo estilo. Na real, Lee Felix foi minha inspiração para o estilo do Renan. Todavia, Jonas e Renan têm a dinâmica brincalhona dos 2min. Me divirto com o fanservice deles, então quis escrever uma inimizade falsa entre dois homens vivendo no mesmo teto.


Comecei a escrever Biforia no mês do Orgulho LGBTQIA+ em 2021. E no dia 23 de setembro, no dia bissexual, concluí o livro! Legal, né? Foi uma boa sensação continuar e finalizar Biforia no mês e dia bissexual. Além de que me senti realizada em ter terminado três dias após minha cirurgia cardíaca, enquanto me recuperava em casa.


Depois de um tempo sem conseguir escrever devido a minha depressão e ansiedade, Biforia foi o projeto que me deu esperança.


Lee Felix, inspiração para meu Renan


ree

Capa do livro criada por Elka Romero

Comentários


Faça parte da nossa lista de leitores

Receba atualizações da autora Rebecca Romero, além de brindes, dicas, lançamentos, promoções e muito mais!

Política da loja

 

Envio e devoluções

 

Termos e condições

 

FAQ

Redes Sociais

  • Instagram
  • Tópicos
  • TikTok
  • Twitter
  • 256x256bb
  • Pinterest
  • Youtube
  • Spotify
  • Tumblr

Entre em contato

© 2025 customizado por Rebecca Romero
bottom of page