
Biforia
Renan Hwang e Jonas Kim compartilham o mesmo teto e criam um gato juntos, mas nunca admitem ser algo além de inimigos. Eles acreditam que o que sentem um pelo outro é apenas ódio, não atração.
Convencidos de que são diferentes demais, insistem em viver vidas separadas. No entanto, Jonas secretamente admira como Renan é aberto sobre sua bissexualidade, enquanto Renan, silenciosamente, encontra segurança na presença de alguém como Jonas.
Mas fica cada vez mais difícil manter a fachada de inimigos quando a verdadeira conexão entre eles começa a se revelar, mostrando que a convivência pode ser mais harmoniosa do que aparenta.
-
Classificação: +18
-
Páginas: 134
-
Capítulos: 45 & Epílogo
-
Formato do eBook: ePub
Depoimentos
⭐⭐⭐⭐⭐ Não é sobre ganhar ou perder, mas com Biforia nós ganhamos.
Eu admito que já tenho uma queda natural pelas histórias de Rebecca Romero, por isso as minhas expectativas para Biforia estavam altas. Entretanto, Rebecca supriu todas elas e ULTRAPASSOU. Foi uma deleitosa surpresa ver que eu me surpreendi de maneira tão divertida com a história.
Biforia conta a trajetória de Renan Hwang e Jonas Kim, dois jovens que moram juntos, dividem despesas e cuidam de um gato. Então isso significa que eles são um casal, certo? Errado! São dois inimigos teimosos que juram de pé junto que se odeiam mutualmente. Sério, nada melhor do que um enemies to lovers bissexual.
Esse é um ponto importante – a bissexualidade de ambos os personagens principais. Nossa, que delícia! Que representatividade para levar pro coração! Rebecca trata do assunto com tanto carinho e consciência, que da vontade de colar algumas frases na testa. Me identifiquei em vários momentos, ao mesmo tempo em que eu acabei encontrando vivências diferentes da minha, porque é um fator que a autora não nos deixa esquecer: nem todos os bissexuais passam pelas mesmas coisas e/ou da mesma maneira. Ainda somos indivíduos diferentes um dos outros.
Além disso, o relacionamento que eventualmente se desenvolve entre Renan e Jonas é natural e agradável de ler, me deixou com sorrisinho besta na cara em inúmeras situações e isso fez o tempo passar muito rápido. Não é à toa que eu li o livro em mais ou menos dois dias.
Há outros assuntos que são tocados durante o livro, como por exemplo, a fobia social. São assuntos que precisam ser debatidos e fico feliz pela forma que foi feita em Biforia.
Achei que, na narração, quando trocava a visão entre os protagonistas, nem sempre a troca ficava clara. Por exemplo, num parágrafo está falando de Renan e como "ele" se sente, então no parágrafo seguinte continua falando sobre "ele", mas agora é o Jonas. De qualquer forma, não foi algo que afetou a leitura para mim. Reparei, mas em certos momentos foi até divertido.
Enfim, Biforia simplesmente um romance leve e, ao mesmo tempo, importante. É o tipo de história que nos pega de surpresa e ganha vários pontinhos positivos por isso. Rebecca mandou muito bem e eu posso dizer com propriedade!

⭐⭐⭐⭐⭐ Fofissimo! Tocante!!
A gente acaba se apaixonando por essa "não amizade" logo de cara!!! Achei lindo o livro! Fofinho, engraçado, quente... E trás questões importantes sendo tratadas de forma descontraída!

⭐⭐⭐⭐⭐ Amei essa leitura!
Aqui, conhecemos Renan e Jonas. Eles dividem a casa, mas aparentemente se detestam (me diverti muito com as alfinetadas, inclusive 🤭).
Acontece que, com o passar do tempo, eles passam a se encarar de maneira diferente e a forma como seu relacionamento é desenvolvido é natural e gradual, mostrando a enorme química que eles possuem. É incrível acompanhar e torcer pela felicidade dos dois!
“(…) entretanto, ele se sente… seguro com Jonas. É estranho admitir que você sente segurança com seu inimigo”.
Aliás, um ponto que merece destaque é que nossos protagonistas são bissexuais e a autora tratou o tema de maneira muito carinhosa e responsável.
“Liberdade interna é a mais importante.”
Que escrita boa e viciante! Fui completamente arrebatada desde o primeiro capítulo, devorando a história.
Amei a representatividade presente no livro, amei os personagens e amei as reflexões, ensinamentos e sentimentos que me trouxe.
Fica a recomendação!

⭐⭐⭐⭐⭐ Perfeito
É uma história leve e que se desenrola muito bem, dá pra perceber o amor entre os protagonistas pelos mínimos detalhes, é incrível!!!

⭐⭐⭐⭐⭐ muito fofo
Amei esse livro, ele é um romance doce, bem desenvolvido. Bom pra relaxar e fugir da realidade por algumas horas.

⭐⭐⭐⭐⭐ bom!
amei como o livro deixa claro que a bissexualidade não é apenas atração por dois gêneros, o romance deles é fofo demais, tava necessitada de um enemies to lovers.

⭐⭐⭐⭐⭐ Muito fofo
literalmente BIFORIA!!! Aí que história fofa, se n fosse o filhinho nada disso teria acontecido hahaha. Inimigos que se amam s2

⭐⭐⭐⭐⭐ Para os não-inimigos, uma não-resenha
Renan e Jonas dividem uma casa, não tanto por sua própria vontade, mas sim por obrigação afinal as mães são super amigas e querem o mesmo para os filhos. Aparentemente os dois homens se detestam e convivem como um "casal divorciado-não divorciado", afinal, as alfinetadas são as mesmas de um casal nessa situação.
É maravilhoso acompanhar a mudança do "te od3i0" pra "hmm, talvez não seja isso não", acompanhar também dos dois quanto à própria sexualidade (são dois homens bissexuais), a Becca trata tudo com uma sensibilidade perfeita, mostrando como cada pessoa tem seu próprio momento e experiência.
O romance entre eles surge de forma natural, não é forçado. É divertido acompanhar os momentos que passam juntos: seja vendo uma performance de k-pop ou se alfinetanto. Tem cenas hots também, que são impecáveis!!
E o que dizer sobre como título e capa mudam de significado depois DAQUELA parte da história? É lindo.

⭐⭐⭐⭐⭐ Não-inimigos enemies to lovers, gatinhos e muito KPOP
Eu estava super ansiosa para ler mais um livro da Rebecca e toda vez que finalizo o seu lançamento da vez, penso "esse é a minha nova história favorita!". Spoiler: não foi diferente com Biforia.
Adoro o seu potencial de escrever tramas de conforto, mas que ao mesmo tempo te ensinam muito usando de pautas como bifobia, ansiedade e fobia social, com responsabilidade, claro.
Eu me apaixonei de cara pelo Jonas e pelo Renan, adorei as referências de Kpop, os looks, o gatinho e cada cena em que um personagem estava tão confortável com o outro.
O único defeito, é que acaba.

⭐⭐⭐⭐⭐ biforia = euforia + bissexual 🤍
Inimigos saudáveis que moram juntos e tem um gatinho é novidade pra mim, por isso, assim que li a sinopse fiquei interessada!
O romance acontece tão naturalmente e eles tem tanta química que você fica com o coração quentinho. A história não se passa em volta da aceitação de se descobrir, mas de se aceitar de todas as formas e se permitir amar.
Jonas e renan vocês são fofos demais e me conquistaram desde o primeiro momento!

⭐⭐⭐⭐⭐ Recomendo
Muito bom! Em uma escrita rápida e fácil, a autora abordou um tema importantíssimo.





